Você quer mudar de carreira?
Você está pensando em mudar de carreira? Está insatisfeito? Não gosta mais de trabalhar?
Atenção, o problema pode estar na atividade que você desempenha, na equipe de trabalho, na empresa, na chefia, no salário, no horário de trabalho ou localização da empresa. Isso tudo requer uma solução sim, mas não uma mudança radical de carreira.
Uma mudança de carreira tem relação com o sonho de encontrar algo, com uma vontade de realização profissional, com a ideia de buscar algo novo e não fugir de alguma coisa que não está bem.
Convido você para uma reflexão sobre o que resolveria a sua vida profissional: Iniciando pelo movimento mais fácil e continuando com mudanças maiores, qual o menor movimento possível que pode gerar o maior resultado?
1) Mudar de atividade na mesma função.
2) Mudar de função na mesma área.
3) Mudar de área na mesma empresa.
4) Mudar de empresa no mesmo ramo de atividade.
5) Mudar de ramo no mesmo tipo de atividade.
6) E por fim, mudar de carreira.
Qual é o seu caso? Qual o menor movimento que pode fazer para alcançar a realização profissional?
Estar atento à sua satisfação profissional é muito bom para perceber quando aquilo que um dia te trouxe grande satisfação pode não estar mais correspondendo ao que você deseja hoje.
Se a solução para você é mudar de carreira pense um pouco:
Qual é o seu sonho? O que você pode começar a fazer hoje para um dia alcançar o seu maior objetivo profissional?
Novas oportunidades podem surgir a todo momento. Mudanças são sempre possíveis, talvez não tão rápido quanto se deseja, mas, se começar a se planejar agora, logo estará mais próximo da sua realização.