Você também pode definir seu destino!
Eu acredito que todo mundo merece ter uma vida maravilhosa, excelente, da forma como acha que a vida tem que ser, deixando que os outros vivam também a vida que quiserem!
Muito se fala em conseguir os resultados que você quer, ser dono do seu destino. Muitas vezes é fácil mudar, basta querer e pronto. Outras vezes é difícil porque envolve outras pessoas, circunstâncias de vida, recursos de tempo e dinheiro, etc.
Mas para conseguir ser dono do seu destino é preciso acreditar que isso é possível. Quem não acredita nem sonha, ou, se sonha, jamais pensa em materializar seu sonho. Ou se pensa em mudar, nunca dá o primeiro passo, porque não acredita. Quem não acredita não se move.
Como fazer para acreditar, quando todo o universo está dizendo o contrário?
O Mundo tem incontáveis casos de pessoas famosas ou de muito sucesso que sozinhas acreditaram que era possível alcançar o seu sonho. Muitas vezes nem o seu melhor amigo acredita em você. Talvez só o seu cachorro acredita. Mas e você, o que te falta para acreditar que você pode?
O Coaching tem ajudado muitas pessoas a mudarem suas crenças limitantes para conseguirem alcançar seus objetivos. Descubra o que te impede, quais as crenças limitantes que te dizem que não dá e mude-as. Tem a ver com o passado, de onde você veio, ou quem você era? Tem a ver com os outros, o que acham, o que vão pensar? Tem a ver com não conhecer o seu próprio potencial e sua capacidade? Tem a ver com crenças limitantes, sobre merecimento e possibilidade? Tem a ver com o que você pensa do mundo a sua volta?
Além de mudar crenças limitantes, para assumir o controle do seu destino você pode contar com seis etapas:
– A primeira é saber onde você quer chegar, o que você quer.
– A segunda etapa é saber onde você está, qual seu ponto de partida, quais seus recursos, com o que você pode contar.
– A terceira etapa é fazer um planejamento, um plano de ação, com datas e resultados esperados, que dependam de você.
– A quarta etapa é a parte da ação, mãos à obra.
– A quinta etapa é cuidar da sua motivação, cuidar da sua disciplina, cuidar das suas emoções ao longo da jornada.
– A sexta etapa é de aprender com o processo e corrigir o rumo diante dos desafios.
Muitas coisas na vida são como são, como o sol que nasce a cada manhã! Mas ao mesmo tempo muitas outras coisas podem ser mudadas, e dependem de você! Acredite!