QUEM FAZ PARTE DA SUA VIDA?
– Quem faz parte da sua vida?
Seu grande amor, sua família, seus filhos, seus animais de estimação (que muitas vezes também fazem parte da família), seus amigos, as pessoas que você conhece, as pessoas com quem você trabalha, seu chefe, seus clientes, as pessoas que você sempre encontra pelos lugares onde anda, deus, o universo, a natureza, o sol e as estrelas, as plantas, o parque ou a praia que sempre frequenta, as pessoas que você conhece no mundo virtual, aquelas que te seguem, aquelas que você segue, as pessoas que é fã, os cantores das músicas que mais gosta, artistas, autores de livros e tudo mais que faz parte da sua vida.
Quanta gente!!! Nós não percebemos o quanto somos influenciados pelas pessoas a nossa volta. Essas pessoas todas, umas mais e outras menos, são importantes na sua vida porque elas definem quem você é!
Existe um “Eu sou”, essência, original, é aquele que você levaria com você se ficasse vagando sozinho pelo espaço vazio por mil anos. É a sua essência mais perfeita conectada com a criação do Universo através da vida que existe dentro de você.
E existem muitos outros “Eu Sou” que estão ligados aos papéis que você desempenha nesse mundo, como filho, amigo, amante, pai ou mãe, profissional, funcionário, chefe, colega, cidadão, dono do seu cachorro, motorista, torcedor, esportista, amante de algo especial, etc. Esses “Eu sou” dependem sempre de uma relação de você com “Quem mais faz parte da sua vida”.
A sua identidade muda quando esse “quem mais” muda. Por exemplo, quando nascem filhos, quando alguém morre, quando se entra ou sai de um trabalho, quando se aposenta, quando se entra ou sai de um relacionamento, quando se passa da adolescência para fase adulta e sempre que um papel muda, que um interesse muda, que você inicia uma prática.
Em outras palavras, o mundo interfere diretamente em quem você é e em como você se manifesta. Reconhecendo quem mais faz parte da sua vida, você começa a saber mais sobre cada uma dessas identidades e verificar como elas se harmonizam ou não. Verificar como você transita entre elas.
Na Mentoria trabalhamos para alinhar todas essas identidades, resolver conflitos, harmonizar objetivos e administrar o tempo dedicado a cada coisa.
Para cada uma de suas Identidades existe um sistema de crenças. Com base em cada sistema de crenças existem capacidades e comportamentos diferentes que são manifestados nos mais variados contextos e ambientes.
Por exemplo, pense em um homem casado, diretor de uma empresa e imagine como ele se comporta com sua equipe de trabalho, no seu casamento, como ele é como pai, como ele é como filho, como ele é na festa com os amigos, como ele é junto aos seus irmãos de fé, como ele é na academia quando está treinando, e assim por diante! É claro que tem aspectos em comum pois estamos falando da mesma pessoa mas perceba que os comportamentos precisam ser diferentes em cada caso, as funções são diferentes, e os sistemas de crença também mudam! As crenças funcionam como faróis que nos guiam na vida, indicando o caminho, o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim, o que belo ou feio. O que pode ser adequado fazer em um certo ambiente pode ser inadequado em outro.
A consciência dos seus diferentes “Eu sou” é fundamental para que você faça melhores escolhas, aquelas que vão efetivamente levá-lo à realização pessoal, felicidade e sucesso em todas as áreas da vida.