Amar dói?
“Morrer de amor é viver dele.” – Victor Hugo
Sua dor por alguém parece inacabada e você a revive todos os dias?
Se está passando por problemas emocionais e sente que seu amor por alguém ausente ultrapassa todos os outros sentimentos, provavelmente se perguntou “Quando isso vai passar?”.
Já pensou em questionar o porquê dessa dor?
Com a mentoria, você irá entender que ela não acaba até que encontre suas causas através de um processo de auto avaliação e autoconhecimento.
Uma série de conflitos perpassam nossos pensamentos quando sentimos solidão.
De fato, não gostamos de ser rejeitados e, mais do que isso, não queremos aceitar que o outro pode querer coisas diferentes do que queremos, o que nos leva a ver a outra pessoa e o relacionamento de maneira idealizada, longe da realidade.
Criar expectativas é estabelecer indiretamente critérios a serem atendidos para que ele ou ela se adeque ao seu gosto. O outro é diferente daquilo que esperamos, e isso pode encaminhar para futuros erros e “dores de amor”.
Através do estabelecimento de metas e uma direção, podemos perceber quais padrões de comportamento moldam essa relação ideal que tem acompanhado seus amores e feito com que você se frustre após não se sentir correspondida(o).
Questione-se
Muitas vezes, durante o processo de mentoria, há alguns questionamentos que consistem em esclarecer a situação e demonstrar que talvez ela não signifique o que ou o quanto você acreditava significar. É comum nos sentirmos presos a relacionamentos por uma falta que na verdade é interna, algo para consigo mesmo. Reveja:
“Realmente amo aquela pessoa ou estou carente por atenção e acredito que não vou receber isso de outra?”
A sua crença na impossibilidade de encontrar alguém é o que pode te induzir a se fechar e negar futuros relacionamentos, reafirmando a crença.
Você acha que é impossível porque não encontra alguém e não encontra alguém porque acha que é impossível.
Entendendo a si mesmo, compreendendo suas intenções positivas, perceberá que não houve um abandono; pode ter sido um realinhamento de objetivos.
Reflita: quantas vezes seus interesses já mudaram e você pensou em procurar alguém diferente?
Se está passando por esses problemas e já se identificou, acompanhe o próximo contéudo do blog sobre alguns sentimentos comuns dentro desse conflito e entre em contato para mais informações.
Whatsapp (logo): 11 98383-4009.