Relacionamento familiar: confusões e conflitos
A família é mais do que um grupo com o qual convivemos; é uma construção histórica e a base de nosso aprendizado, necessária para a saúde individual e para orientação de nossas primeiras experiências da vida.
Na medida em que vai crescendo, mudando de fase de vida e se desenvolvendo, você começa a questionar essa fonte de conhecimentos.
Uma parte permanece em harmonia com sua nova versão e perspectivas, te fazendo bem, agregando à construção de sua personalidade, incentivando suas expectativas com sabedoria e participando de suas conquistas, mas outra parte terá de ser reformulada.
Na mentoria, lido com relações familiares diversas que têm características comuns entre si. Sugiro que você leia esse conteúdo se
- sente que não te entendem, porque não te ouvem e não se colocam em seu lugar;
- sente insegurança num ambiente que deveria ser acolhedor;
- perdeu vínculos afetivos com pessoas importantes em sua vida;
- está desconfiando dos comportamentos estranhos de alguém em quem confia muito;
ou se está tentando descobrir e entender quais são as causas das brigas, da falta de diálogo e do distanciamento.
É importante que você entenda
A familiaridade representa um conjunto de pensamentos e emoções com os quais nos identificamos. Esses padrões são aprendidos na infância, por influência dos familiares que são mais presentes e também de outras pessoas importantes. Dessa forma, desenvolvemos o senso comum sobre o que consideramos certo ou errado e, quando ao chegar na fase adulta, precisamos rever esses conceitos.
Por isso, o desdobramento de sua personalidade e do seu papel social, é um fator muito importante no processo da programação neurolinguística, ferramenta utilizada em nossas consultas para reprogramar padrões de pensamento e comportamento que estejam dificultando sua convivência familiar.
Conversando sobre o que está te afetando emocionalmente e prejudicando suas conexões atuais, num ambiente seguro para você expor seus sentimentos, irei te ajudar a dar o primeiro passo em direção a conexões saudáveis com sua família.
Sua família não te entende e não apoia seus objetivos?
Já te disse que o melhor para você é o que ela considera adequado?
Querem saber onde e com quem está o tempo todo, porque não confiam em você?
Está cansado(a) da rotina e buscando coisas novas?
Não sabe para onde está indo o dinheiro?
Esses são casos frequentes de instabilidade que podem levar ao rompimento dos vínculos familiares, sejam consanguíneos, consensuais, jurídicos ou afetivos.
Mas saiba que não é o fim!
Você ainda pode fazer algo por você e pelas pessoas que ama. Não desista agora.
Entre em contato pelo Whatsapp, agende sua consulta e acompanhe esse tema que continua nas próximas divulgações. Você pode descobrir mais do que imaginava.