Currículo tem pernas e vontade própria!
Eu costumo dizer para meus clientes que currículos tem pernas e vontade própria. Você envia ele para um lugar e de repente alguém de um outro lugar, que você nem imaginava, te chama para uma entrevista. De fato, as empresas trocam currículos e isso ajuda muito a encontrar o profissional certo.
Então imagine que não é você que os envia, é uma pessoa dentro de você cuja única função é enviar a maior quantidade possível de currículos e se cadastrar em tudo quanto é vaga de emprego, sem pensar. Sem ter que decidir se é uma boa empresa, se é uma boa vaga ou se é exatamente o que você procura. Não é o momento de pensar em nada disso, o momento é de enviar o máximo de currículos e deixar que eles sigam o seu caminho.
Depois, você é chamado para uma entrevista ou dinâmica. Essas são oportunidades maravilhosas de você se apresentar e falar sobre tudo que sabe e é capaz. Mais uma vez, não é o momento de pensar se vai querer trabalhar ou não na empresa. Você ainda não foi aprovado, é só uma seleção. Pode acontecer de ir para uma entrevista de uma vaga e ser contratado para outra. Pode acontecer de não servir para a vaga mas causar uma boa impressão e ser chamado em outro momento pela mesma empresa.
Ainda que não seja aprovado, irá treinar, interagindo e respondendo perguntas que nem tinha imaginado. Nem pense em não ir, imagine que quem vai na entrevista é um você que tem como foco participar e passar no maior número de processos seletivos, sem pensar se vai gostar de trabalhar lá ou não.
Então, um belo dia, você é chamado e descobre que foi aprovado, aí sim é o seu momento de pensar e decidir se aceita ou não a oferta de emprego.
Boa sorte!