Tchau Frustração
Reduza sua expectativa e reduzirá sua frustração!
– NÃO! Eu não quero reduzir minha expectativa, tem muitas coisas que eu quero alcançar.
Diante disso é preciso ser realista, colocar expectativa em coisas que dependam dos outros pode não dar certo.
Não saber direito o que quer também é uma porta aberta para a frustração.
Mudar toda hora de objetivo e não ter um plano de ação também pode levar a frustração.
Para se libertar dela, é necessário primeiro resolver o que quer e assumir a responsabilidade pela sua escolha, verificando tudo o que depende de você, qual o seu plano para alcançar o seu objetivo.
Quando eu digo um plano, é porque certas coisas podem levar tempo para se concretizarem, então pode não adiantar fazer muito movimento de maneira inconsequente. Precisa ter uma estratégia, guardar energia e ação para o momento certo. Perceber o desencadeamento das coisas. Mas por outro lado, se você não acompanhar o seu plano e deixar ele de lado, pode ser que nada aconteça. Encontre o equilíbrio entre ação e espera.
Então é só saber o que quer, ter um plano e equilibrar ação e espera? Sim, mas só isso pode não ser o suficiente. Muitas vezes ocorre um aprendizado durante o processo, sobre o que não fazer. E este é o momento de ter flexibilidade, buscar diferentes ações e rever o plano.
Dizemos que não existe fracasso, o que existe é que a pessoa descobriu alguma forma que não deu certo e ainda não descobriu a maneira certa de alcançar o seu objetivo.
Quando o objetivo depende de outra pessoa e não tem jeito, precisamos pensar no que alcançaríamos de maior e mais importante se tivéssemos exito.
Por exemplo, se alcançar o objetivo me proporciona muita diversão e um grande prazer, mas eu estou impedido disso porque depende de uma outra pessoa querer, então eu posso buscar uma alternativa: – O que mais me dá um enorme prazer e muita diversão, que não depende dessa pessoa?
Dessa forma se preserva a intenção maior e mais importante de ter prazer e diversão.
Quando exigimos demais colocando muitas condições vem a frustração. Ela é o resultado de algo que não foi como queríamos que tivesse sido. Foi consequência de uma expectativa não alcançada.
Que tal ser flexível sem abrir mãos das intenções que te movem?