Arrume de vez suas finanças!
6 coisas que você tem que saber sobre riqueza:
1o. Saiba o que dinheiro, riqueza, abundância, trabalho e prosperidade significam pra você.
Descubra que tipos de crenças ou “verdades” a respeito destas cinco palavras podem estar atrapalhando você em matéria de finanças. Faça as pazes com essas palavras.
2o. Descubra como é que você faz para gastar dinheiro.
Você compra por impulso? Compra com emoção? Compra só o que realmente necessita? Compra o que planejou ou aproveita todas oportunidades?
Faça um levantamento por exemplo durante um mês, indicando o item comprado, o valor pago, porque comprou isso naquela hora e que utilidade real esse item teve na sua vida neste mês. Muitas pessoas compram porque estava em liquidação, ou porque foi convencido pelo vendedor ou simplesmente pelo prazer de comprar.
3o. Descubra como é o seu perfil de poupador.
Você gosta de guardar dinheiro? Como guarda o seu dinheiro? Gosta de ver as suas reservas aumentarem? Tem um objetivo para poupar? Aprender a guardar é muito importante para alcançar a sua independência financeira.
4o. Estabeleça um objetivo.
Você tem um objetivo em relação a finanças? Você sabe o que é independência financeira? Você quer isso pra você? Quando? Quanto você está disposto a investir de tempo e dedicação para alcançar sua independência financeira?
5o. Sobre investimentos.
Como você lida com riscos? Como você lida com erros ou fracassos? Faça um paralelo entre sua habilidade de lidar com riscos e sua ambição e descubra se você está prestes a se atirar em um abismo sem proteção ou se você está parado como uma rocha no fundo do vale.
6o. Tenha um plano de ação.
Inclua neste plano estar alinhado para independência financeira, na parte do pensamento e de suas ideias, na parte das suas emoções e comportamentos, na parte dos aprendizados novos que terá que fazer sobre possíveis investimentos e das ações necessárias para alcançar seu objetivo.
Muitas pessoas conhecem essas etapas muito bem. Outras, precisam só tomar consciência para começar. Mas, se você acha que precisa de ajuda, talvez seja a hora de entrar em contato comigo para uma Mentoria para Riqueza.