Você manda nas suas crenças ou elas em você?
Você faz escolhas em função do que acredita, do que acha certo ou errado, bonito ou feio, bom ou ruim. Acreditar em alguma coisa interfere diretamente nas suas decisões. Suas crenças podem te destruir, elas definem sua identidade e comportamento. O tempo todo, quer esteja conscientes disso ou não, você é influenciado pelo seu próprio sistema de crenças.
Mas de onde vêm as crenças? Parte delas já vem ao nascer, dando uma clara percepção de coisas que gosta ou não gosta. Muitas outras são ensinadas por pessoas importantes. E além disso, crenças são aprendidas ao longo da vida, pelo significado dado aquilo que você vê e ouve e a tudo que te acontece.
O mundo vai mudando e junto com ele muitos pensamentos antigos e ultrapassadas vão sendo derrubadas por evidências, estudos e novas formas de ver a vida, dando lugar a novas perspectivas. Na medida em que evoluí, raciocina e amplia sua consciência mudando as crenças para tomar melhores decisões e alcançar os resultados desejados.
O momento é de excesso de informações que geram dúvidas. É natural ser influenciados muitas vezes de forma positiva, aumentando o entendimento, com informações verdadeiras e muitas outras vezes limitando ainda mais, com informações falsas e tendenciosas. É necessário pesquisar e confrontar pensamentos, intenções e atitudes para tirar suas próprias conclusões.
Quando você sabe o que te levou a pensar da forma como pensa e quando questiona as suas crenças, contribuí ativamente para ser livre e não mais escravo das suas próprias verdades. Dessa forma segue sua vida segundo aquilo que conscientemente escolheu acreditar.