Você sabe o que te faz feliz?
Por Paul Sanner
É comum hoje em dia as pessoas irem vivendo suas vidas sem saber o que realmente gostam. Às vezes parece que somos robôs, vivendo uma vida mecânica, sem sentido! Estudar, trabalhar, beber com amigos e como muitos dizem, correr atrás.
Para o que você dá a sua vida? Quando você está oito horas por dia trabalhando em algo que não faz o menor sentido para você, você está jogando a sua vida fora. Você paga pelo seu trabalho, com o seu tempo de vida. Tudo bem se isso acontece por um período de tempo curto, onde você ganha o dinheiro que precisa e não tinha uma opção melhor.
Se você gosta do que faz e está feliz assim, isso é ótimo, mas e quando você não gosta nada e quando isso se estende por anos? Então algo deve estar errado. Há uma inversão de objetivos na vida. O objetivo principal é de ser feliz, e entende-se por isso, viver feliz a cada dia e não só ser feliz um dia, quando chegar lá, se chegar lá e se lá for algo que você ainda vai querer.
Eu não estou dizendo para você jogar tudo para o alto e se rebelar, pode ser que o seu salário faça muita falta para você e para sua família nesse momento, mas, que tal se programar para mudar de vida?
Saber o que você gosta e o que espera da vida é o primeiro passo. Em seguida faça um planejamento da sua mudança para o novo objetivo. Talvez você tenha que se preparar antes, talvez um corte radical ou talvez você possa ir acrescentando pouco a pouco as coisas que fazem sentido para você.
Com o planejamento feito, parta para ação! Uma mudança requer decisão, requer energia e entusiasmo. Comece pesquisando e conhecendo pessoas que já trilharam esse caminho escolhido. Não perca tempo, comece.
Pode ser que você não ganhe tão bem no futuro, mas talvez tenha uma vida mais simples, mais feliz e com mais qualidade.
O mundo precisa muito de pessoas que estejam mais felizes, e portanto mais saudáveis e mais plenas. Pessoas realizadas contribuem de uma maneira mais harmoniosa com o mundo à sua volta.
Você é único e exclusivo! Só você é como você é e só você brilha a sua luz. Eu te pergunto, você está se escondendo atrás de desculpas ou está deixando a sua luz brilhar plenamente?