Você vive pra que?
Por Paul Sanner
O que realmente importa para você na vida? Viver para que?
Para viajar. Para comer. Para fumar. Para dar risada. Viver para estudar e pesquisar. Para se relacionar. Para trabalhar. Viver para caridade. Para cuidar de pessoas. Cuidar da família. Para a religião. Arte. Viver para dormir preguiçosamente em uma rede ou para juntar dinheiro e bens. Ou simplesmente ir vivendo. São muitas as respostas. Onde você dedica a maior parte do seu tempo, o que te emociona mais, o que vive pensando?
Veja o que tem sido sua vida no último ano. Olhe suas fotos, o seu facebook, seu instagram, o que você curte e as suas postagens, elas podem te dar uma dica do que tem sido tão importante.
Algumas pessoas tem uma certeza do seu foco de vida, outras se perguntam qual seria esse foco. Eu digo que você pode escolher o seu foco e que ele está relacionada com aquilo que te toca, aquilo pelo que vale a pena dar a sua energia, o seu tempo e a sua vida!
Para que você quer viver de hoje em diante?
Temos muitas áreas na vida e cada área pode ter a sua meta a ser alcançada. Aqui não se trata disso, mas sim, daquele foco que justifica o esforço nas diferentes áreas da vida. Se a resposta fosse, por exemplo, viver para viajar, então seria algo como ter saúde e disposição para viajar, trabalhar e ganhar dinheiro para viajar, se relacionar com alguém que viaja com você e assim por diante. Pode ser que a resposta mude com o tempo, então fique atento, o que era importante em uma época pode não valer mais em outra.
Quando entendemos o que realmente importa para nós, deixando de lado o que os outros pensam, começamos a construir nosso futuro com propósito e um dia poderemos dizer que valeu a pena Viver!